Sobre

O Trio Sinhá Flor é formado por Carol Bahiense (triângulo, sanfona e voz), Cimara Fróis (sanfona e voz) e Talita del Collado (zabumba, violão, flautas, percussão e voz), três artistas residentes em São Paulo que se juntaram por acreditarem na importância da tradição cultural do Nordeste.

Além de ser formado somente por mulheres, fato incomum e até inusitado dentro da tradição do forró Pé-de-serra, o Trio Sinhá Flor mantém a formação original (zabumba, sanfona e triângulo) criada pelo Rei do Baião, Luiz Gonzaga. A fim de diversificar as possibilidades sonoras, o Trio propõe também outras formações instrumentais, inserindo em seus arranjos violão, percussão, flauta e uma segunda sanfona. Além do trabalho instrumental, o coro ganha especial relevância, inspirado em grupos como 4 ases e 1 coringa, Demônios da Garoa, Trio Esperança e Quarteto em Cy. O grande desafio do trabalho consiste em pesquisar essa tradição popular nordestina e recriá-la com uma linguagem moderna, que se identifique com as mais variadas classes sociais, culturaus e etárias. Nesse sentido, as vivências das artistas com o Teatro, a Literatura, o Canto Coral contribuem para que o show do Trio Sinhá Flor seja um espetáculo não só para se dançar, mas também para se assistir.

No repertório, além de Luiz Gonzaga e seus parceiros, outros grandes mestres e artistas da música nordestina e da MPB, como Gilberto Gil, Dominguinhos, Chico Buarque, Sivuca, Jackson do Pandeiro, Hermeto Pascoal, Milton Nascimento, entre outros.